segunda-feira, 28 de maio de 2007
segunda-feira, 21 de maio de 2007
É Verdade! A Sério!
Já agora, digam lá se pela minha "linda carinha" não se nota que tinha acabado de ir fazer o toque? Foram as minhas ultimas fotos de grávida, 4 dias antes da Diana nascer!
Publicada por Sónia Curado à(s) 02:33 5 comentários
sexta-feira, 18 de maio de 2007
A Bisavó Babada
Publicada por Sónia Curado à(s) 06:44 3 comentários
Etiquetas: Família, Fotos, Traquinices
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Novidades Fresquinhas!
Publicada por Sónia Curado à(s) 07:02 3 comentários
Etiquetas: Parabéns
Salmão à Pressa
- 2 Postas de salmão (bem vermelhinhas e gordas)
- 1 Cebola grande
- 2 Dentes de Alho
- Batatinhas brancas pequenas (para assar no forno)
- Sal, pimenta moida e colorau q.b.
- 2 Colheres de sopa de azeite
- 200ml de Vinho Branco
- Margarina q.b.
Preparação:
Tempera-se o salmão com o sal, a pimenta e o colorau. Cortam-se a cebola e o alho às rodelas edeita-se no fundo de um tabuleiro de ir ao forno. Colocam-se as postas de salmão na cama de cebola, dispõe-se as batatas em volta e rega-se com o vinho branco e com o azeite. Espalham-se nozinhas de margarina em cima do salmão e das batatas e vai ao forno a 140º (4) durante cerca de 40min. De vez em quando, rega-se o salmão com o molho, para não ficar muito seco. Pode também servir-se com arroz branco.
Bom Apetite!
A fome era tanta lá em casa que nem tive tempo para tirar fotos! Da próxima vez que fizer, tiro e venho cá pôr.
Publicada por Sónia Curado à(s) 06:00 2 comentários
Etiquetas: Receitas
sexta-feira, 4 de maio de 2007
Ser MÃE...
Antes de ser mãe, eu não me preocupava se as minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu nem pensava. Antes de ser mãe, ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe, eu tinha controlo sobre a minha mente, sobre os meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda. Antes de ser mãe, eu nunca tive que segurar numa criança a chorar, para que médicos pudessem fazer testes ou dar injecções. Eu nunca chorei ao olhar pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas a olhar para um bebé a dormir.
Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar o meu corpo do dela. Eu nunca senti o meu coração a despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe. Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação de ter o meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebé faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante. Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite , cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e apesar de tudo, obrigada meu Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Obrigada meu Deus, por me permitires ser MÃE!"
Publicada por Sónia Curado à(s) 05:54 3 comentários
Etiquetas: Pensamentos
quinta-feira, 3 de maio de 2007
Portugal no Seu Melhor!
Publicada por Sónia Curado à(s) 04:49 5 comentários