Lilypie Segundo Ticker

segunda-feira, 28 de maio de 2007

O Cartão da Amizade


A mamã Nadine mandou-me este cartão, que diz simbolizar a amizade entre as meninas blogueiras e deverá ser enviado a mais três blogueiras/os.
Assim, mando este cartão:
à Carina, mamã da Bárbara;
à Gaby, mamã do Gui;
à Carla, mamã da Mi e do Joni!

Beijinhos!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

É Verdade! A Sério!

Para aqueles que não acreditaram que a Senhora no slide do post anterior é mesmo a minha avó, aqui fica uma foto da minha mãe! Da esquerda para a direita: A minha Mãe (Sónia); Eu (Ainda em versão 2em1); A minha Avó (Isaura); A minha Tia (Edna)

Já agora, digam lá se pela minha "linda carinha" não se nota que tinha acabado de ir fazer o toque? Foram as minhas ultimas fotos de grávida, 4 dias antes da Diana nascer!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

A Bisavó Babada

Não havia babete que absorvesse tanta baba! A minha avó resolveu passar lá por casa e foi uma festa! A Diana até teve direito a um pano da loiça na cabeça e tudo! De resto foi alegria, risota e baba... litros de baba!

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Novidades Fresquinhas!

Visto que há uns bons dias que já cá não vinha escrever nada, tenho algumas novidades para contar! No fim de semana passado tivemos o casamento de uns primos. Uma festa linda! A noiva (Ana) estava espetacular e o noivo (Nuno) - que é uma daquelas pessoas que adora tirar fotografias - estava com ar de quem ia para a forca, so de ver máquinas fotográficas em frente dele! Mas digam lá que não fazem um lindo par? Agora ficamos à espera dos rebentos! Quem também estava linda era, claro, a minha menina, ou não fosse eu uma mãe babada! Quando as fotos vierem, venho cá pôr.

Hoje também é dia de festa: o meu sobrinho Francisco completa um ano de vida! Parece que eu e a minha cunhada combinámos: a Diana e o Francisco têm exactamente 1mês e 15dias de diferênça! Teve um parto bastante sofrido, mas, como devem compreender, não vou colocar a "história" aqui no blog, pois não sei se ela gostaria de vê-la na internet. Se entretanto deixar, conto como foi!
Um grande beijinho para os noivos e para o meu sobrinho lindo!

Salmão à Pressa


Pois é... Já há uns dias que não escrevia nada. Por falta de tempo e também de paciência, desleixei-me um bocadinho com o blog. Mas deixo-vos aqui esta receitinha, inventada ontem à pressão, depois de tempos e tempos a olhar para o congelador/frigorífico/dispensa sem nenhuma ideia de jeito para o jantar.

Ingredientes:
  • 2 Postas de salmão (bem vermelhinhas e gordas)
  • 1 Cebola grande
  • 2 Dentes de Alho
  • Batatinhas brancas pequenas (para assar no forno)
  • Sal, pimenta moida e colorau q.b.
  • 2 Colheres de sopa de azeite
  • 200ml de Vinho Branco
  • Margarina q.b.

Preparação:

Tempera-se o salmão com o sal, a pimenta e o colorau. Cortam-se a cebola e o alho às rodelas edeita-se no fundo de um tabuleiro de ir ao forno. Colocam-se as postas de salmão na cama de cebola, dispõe-se as batatas em volta e rega-se com o vinho branco e com o azeite. Espalham-se nozinhas de margarina em cima do salmão e das batatas e vai ao forno a 140º (4) durante cerca de 40min. De vez em quando, rega-se o salmão com o molho, para não ficar muito seco. Pode também servir-se com arroz branco.

Bom Apetite!

A fome era tanta lá em casa que nem tive tempo para tirar fotos! Da próxima vez que fizer, tiro e venho cá pôr.


sexta-feira, 4 de maio de 2007

Ser MÃE...

Vi este peqeno texto no blog da mamã Nadine e resolvi guardá-lo para o Dia da Mãe. Acho que diz tudo, sobre o que é, afinal, ser Mãe.
"Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone. Antes de ser mãe, eu dormia o quanto queria, Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes. Antes de ser mãe, eu limpava a casa o dia todo. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de nanar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava se as minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu nem pensava. Antes de ser mãe, ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe, eu tinha controlo sobre a minha mente, sobre os meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda. Antes de ser mãe, eu nunca tive que segurar numa criança a chorar, para que médicos pudessem fazer testes ou dar injecções. Eu nunca chorei ao olhar pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas a olhar para um bebé a dormir.
Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar o meu corpo do dela. Eu nunca senti o meu coração a despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe. Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação de ter o meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebé faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante. Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite , cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e apesar de tudo, obrigada meu Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Obrigada meu Deus, por me permitires ser MÃE!"

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Portugal no Seu Melhor!

Isto foi o que algum inteligente se lembrou de AFIXAR num dos elevadores do meu prédio, logo depois de dar na SIC o "Campeonato Nacional da Língua Portuguesa"... Será que este computador não tem correcção automática? Ou será que... bom, não interessa... Sem comentários...